O Paraná receberá nesta sexta-feira (2) mais 133.380 vacinas da Comirnaty, da Pfizer/BioNtech. O voo LA-4793 deve chegar ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 19h10. Elas são parte de uma distribuição de 2,1 milhões da vacina para todo o País.

+Leia mais! Calendário de vacinação em Curitiba pra 44 e 43 anos deve ser confirmado e mais locais podem ser abertos

Nos próximos dois dias o Paraná também deve receber mais doses da Janssen/Johnson & Johnson e AstraZeneca/Fiocruz, o que ampliará a imunização sobre a população em geral acima de 18 anos. O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (1) que entregará 8 milhões de doses de vacinas Covid-19 para todo o País até domingo (4).

+Viu essa? Queda considerável de casos de covid-19 em Curitiba já tem data para acontecer

Com essa nova remessa, o Paraná atingirá marca de 494.870 doses nesta semana, com expectativa de ultrapassar 600 mil imunizantes. Com isso, o Estado segue dentro do calendário previsto para imunizar toda a população em geral acima de 18 anos com uma dose ou dose única até setembro.

As outras 361.490 doses, entregues entre quarta e quinta, já começaram a ser distribuídas a todos os 399 municípios. Elas serão utilizadas para população em geral (99,7%) e forças de segurança e salvamento, completando a imunização nesse grupo prioritário.