A partir deste sábado (18), mais 14 linhas de ônibus de Curitiba passarão a ter pagamento exclusivo com cartão. As linhas circulam em bairros das regionais Boa Vista, Cajuru, Boqueirão, Pinheirinho, Bairro Novo, Portão, CIC, Santa Felicidade e Tatuquara.

São elas: 245 Anita Garibaldi; 321 Trindade; 323 V.Autódromo; 342 B.Alto/Boa Vista; 375 Sagrado Coração; 531 Sta. Inês; 541 Bairro Novo A; 542 Bairro Novo B; 547 Bairro Novo C; 657 Xaxim/Capão Raso; 659 Caximba/Olaria; 681 Dalagassa; 811 Saturno; 816 Camp. Siqueira/Sta Felicidade; 826 C.Comprido/CIC. Juntas, essas linhas atendem 37.500 pessoas por dia. Mas 76%  das passagens já são pagas com cartão.

LEIA TAMBÉM:

>> Gasolina mais cara faz pessoas trocarem carro por ônibus, prova estudo com base em Curitiba

>> Veja os serviços que abrem e fecham na prefeitura de Curitiba para o feriado de Corpus Christi!

>> Três anos após revitalização, posto em Curitiba volta a ficar abandonado e traz dor de cabeça a moradores

A tarifa poderá ser paga por cartão-transporte e também cartões de débito e crédito, já que todas as linhas da capital contam com essa funcionalidade, desde meados de abril. 

Segundo a prefeitura, considerado mais prático e seguro, o cartão ajuda a dar velocidade no embarque, além de diminuir a circulação de dinheiro nos veículos, o que inibe assaltos e roubos. 

Com essa etapa de migração, vai para 193 o número das linhas que só aceitam cartão como pagamento. Curitiba tem 254 linhas de ônibus.

Atendimento

A confecção da primeira via do cartão-transporte é gratuita. Para fazer o cartão, o usuário deve agendar atendimento pelo site da Urbs e depois comparecer nas unidades na Rua da Cidadania ou na Rodoferroviária.

O Urbs Móvel, ônibus itinerante que oferece alguns serviços da Urbs, como a confecção da primeira via do cartão, terá reforço de operações nas regionais em que circulam essas 15 linhas. 

Como fazer o cartão

Fazer o cartão é rápido e fácil. É necessário levar ao local de atendimento documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço.

No caso de menores de idade, o cartão pode ser solicitado pelos pais ou responsável legal, apresentando documento de identificação original com foto de ambos.

Todas as unidades e o Urbs Móvel trabalham das 12h30 às 18h30 em dias úteis.

Pantanal

Zuleica não aceita morar na fazenda com os filhos

Além da Ilusão

Davi expulsa Iolanda de casa

Novidades da Netflix

Filmes e séries que chegam à Netflix nesta semana

Estreia da semana

5 curiosidades sobre “O Telefone Preto”