Expansão e mais 400 empregos! A Caterpillar Brasil está inaugurando uma nova linha de montagem em sua fábrica de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Com a ampliação e um investimento de R$ 60 milhões, a empresa afirma que vai dobrar a produção de máquinas da unidade e passar a ser a única indústria que produz minicarregadeiras no Brasil. Além da adição de minicarregadeiras, a unidade paranaense já fabrica miniescavadeiras, retroescavadeiras e carregadeiras de rodas.

LEIA TAMBÉM:

>> Telemarketing, linha de produção e em lanchonetes: Veja vagas de emprego abertas em Curitiba e RMC

>> Mais de 30 startups estão com vagas abertas; confira a lista completa aqui

>> Frio dá início a temporada dos que amam e odeiam morar em Curitiba; veja postagens

A nova linha de montagem também vai permitir a exportação de produtos para mercados que adotam rígidas regulamentações de emissões. Uma parcela das minicarregadeiras deve ser consumida pelo mercado brasileiro e o restante será exportado para a América do Norte, América Latina, Europa, África, Oriente Médio e Ásia.

Segundo a empresa, a instalação da nova linha de montagem foi acompanhada de uma série de otimizações no processo fabril. O layout do prédio foi remodelado e sistemas de solda e abastecimento de fluídos automatizados e ferramentas inteligentes de produção foram introduzidos.

Mais empregos

Fábrica da Caterpillar em Campo Largo. Foto: Divulgação/Caterpillar

Atualmente, a fábrica de Campo Largo conta com 1.150 funcionários operacionais e administrativos diretos. Para suportar o aumento da atividade fabril, a unidade está criando aproximadamente 400 postos de trabalho diretos à produção.

Além disto, a força de trabalho operacional também passou por capacitação para aprender a lidar com processos industriais avançados. Para mais informações e para se candidatar às vagas de trabalho na empresa, clique aqui.

A inauguração da nova linha de montagem da fábrica da Caterpillar em Campo Largo acontece na tarde da próxima quinta-feira (19), com a presença do governador Ratinho Junior (PSD) e de representantes de indústrias, associações empresariais locais e outras autoridades públicas.

Pantanal

Zuleica está preocupada com Marcelo

Instagramáveis

Saiba onde encontrar as lindas cerejeiras em Curitiba

Novidades da Netflix

Volume 2 de Stranger Things 4 e mais séries e filmes chegam nesta semana

Além da Ilusão

Joaquim termina seu noivado com Isadora