Mais da metade dos idosos de Curitiba já foram vacinados na capital até a última quinta-feira (1.º), segundo informou a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Do total de 230.227 pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, 164.260 são idosos, que correspondem a 52,4% da população idosa do município.

LEIA MAIS – Paraná quer vacinar todos os idosos até o final de abril. Vai dar tempo?

Segundo a SMS, os números da vacinação ainda apontam que das 230.227 de pessoas imunizadas, 59.999 são profissionais dos serviços de saúde de Curitiba (incluindo as equipes de vacinação) e 5.895 são moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência, além de 73 indígenas.

Neste sábado (3), será feita a imunização de pessoas com 67 anos completos, nascidas entre 1.º de julho e 31 de dezembro.

LEIA TAMBÉM – Vacinação das forças de segurança começa neste domingo; veja lista de profissionais contemplados

O cronograma de vacinação da primeira dose será retomado nos próximos dias, a partir da chegada de novos lotes de imunizantes. 

Segunda dose

Em Curitiba, 55.316 pessoas receberam a segunda dose da vacina até quinta-feira. A vacinação com a segunda dose está sendo feita para os profissionais de saúde e idosos.

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, destaca a importância desse resultado. “Nos traz alegria conseguirmos vacinar mais da metade dos nossos idosos, seguimos na expectativa das novas doses para dar continuidade a esse trabalho”, disse a secretária.