Mais sete novos radares de trânsito em Curitiba, daqueles mais inteligentes, passam a flagrar e multas motoristas que desrespeitarem as leis de trânsito, a partir de segunda-feira (2). Segundo a prefeitura, os equipamentos serão instalados nos bairros Uberaba, Capão Raso, Juvevê, São Francisco e Fanny. Os radares fiscalizam limite de velocidade, conversão proibida, avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestres. Dois destes novos aparelhos ficam na Avenida das Torres.

+Leia mais! Indústria da multa em Curitiba? Descubra quanto a prefeitura arrecadou e pra onde foi o dinheiro

No Uberaba, dois novos aparelhos de fiscalização serão implantados: um com velocidade máxima de 70 km/h, na Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), esquina com a Rua Henrique Mehl; e um no outro lado da esquina, com velocidade de 50 km/h, na Rua Henrique Mehl.

Um radar de trânsito de 60 km/h começará a funcionar na Rua Marechal Octávio Saldanha Mazza, nº. 7402, próximo da rua Marechal Rondon, no bairro Capão Raso.

No Juvevê, outro radar com velocidade máxima de 60 km/h será instalado na Rua Guarda-Mor Lustosa, nº. 163, próximo da Rua Moyses Marcondes.

Na Trajano Reis, famosa rua boêmia de Curitiba, um aparelho de fiscalização será instalado na esquina com a Rua Presidente Carlos Cavalcanti, no bairro São Francisco. Por lá a velocidade é de 40 km/h.

No Fanny, dois radares serão instalados na mesma esquina: do lado da Linha Verde (BR-476), os motoristas deverão ter cuidado redobrado com o novo radar de 70 km/h. Já na Avenida Presidente Wenceslau Braz, o radar é de 50 km/h.

Por falar em radares novos na cidade, o prefeito Rafael Greca até já mandou um recado nas redes sociais aos que criticaram a quantidade de aparelhos na cidade. Veja aqui a resposta que ele deu a um seguidor que o cobrou sobre a “indústria da multa”.

Radar, de novo?

Em abril, a prefeitura de Curitiba anunciou seis novos radares de fiscalização na cidade. Os equipamentos foram instalados nos bairros Campina do Siqueira, Capão Raso, Hauer, Linha Verde e no Centro da cidade.

+Relembre! Ônibus de Luciano Hang é multado em Curitiba. “Um saco de multas, na próxima venho de helicóptero”

O novo sistema de fiscalização do trânsito de Curitiba está sendo implantado em substituição de equipamentos de 22 anos atrás, com a novidade das funcionalidades que vão gerar multas instantâneas para infrações que, antes, costumavam passar impunes.

Pantanal

Zuleica não aceita morar na fazenda com os filhos

Além da Ilusão

Davi expulsa Iolanda de casa

Novidades da Netflix

Filmes e séries que chegam à Netflix nesta semana

Estreia da semana

5 curiosidades sobre “O Telefone Preto”