Três jovens foram detidos na tarde de ontem, ao furtar objetos de uma casa abandonada no Parolin. Quando a polícia chegou, um deles tentou se esconder dentro da caixa d’água da residência, respirando por um tubo de caneta, mas a estratégia não teve sucesso. Eles foram encaminhados para o 2.º Distrito Policial (Rebouças) e autuados por furto, dano e invasão de domicílio.

De acordo com o aspirante Heryk André das Neves Silva, da Unidade Paraná Seguro (UPS) do Parolin, um morador da rua Alferes Poli viu os três entrarem na casa e avisou a polícia. “Policiais da UPS e do 22.º Batalhão fizeram o cerco e entraram na residência”, contou. Dois bandidos tentaram fugir, mas foram pegos em um terreno alguns metros adiante.

Submerso

Os policiais voltaram à casa para procurar o terceiro bandido. “Ele estava submerso na caixa dfágua, respirando pelo tubo de caneta, para não precisar colocar a cabeça para fora”, disse Heryk. Os suspeitos têm entre 20 e 27 anos. “Um deles era procurado pela polícia. Todos tinham passagem por crimes como furto, roubo, uso e tráfico de drogas”, afirmou o aspirante.

O policial contou ainda que o furto a casas abandonadas é comum na região do Parolin. “Arrombam para tirar tudo que tem de valor, como portas, janelas, vidros e fiação elétrica. Ficam só as paredes e o proprietário sempre leva prejuízo”, explicou. Segundo ele, esses crimes costumam ser cometidos no período noturno para dificultar o flagrante.