Acontece, neste sábado (18), mais uma edição da Marcha para Jesus em Curitiba. Com isso, diversas ruas da região central da cidade terão alterações no trânsito entra 7h e meio-dia. Os bloqueios acontecem no entorno da Santos Andrade, onde será a concentração dos participantes, e também no Centro Cívico, onde termina a passeata.

Segundo estimativa dos organizadores, o evento deverá reunir 200 mil pessoas. No percurso, os fiéis sairão às 10h da Santos Andrade em direção à Rua Marechal Deodoro, seguindo pela Avenida Marechal Floriano, Rua Cândido Lopes, Barão do Serro Azul e Avenida Cândido de Abreu, até a chegada na Praça Nossa Senhora de Salete, prevista para as 12h.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Bloqueios

Para garantir a segurança dos participantes da marcha, logo no início da manhã, haverá bloqueios nas ruas Conselheiro Laurindo esquina com Alfredo Bufren; Tibagi com Marechal Deodoro; e XV de Novembro, no Centro. Também haverá interdição na Rua Marechal Deodoro desde a esquina com a Rua Conselheiro Laurindo até a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Já a Avenida Cândido de Abreu estará totalmente bloqueada aos veículos para a passagem dos fiéis e será liberada à medida em que eles forem passando pelo trajeto. A liberação total da Cândido de Abreu à passagem de veículos está prevista para as 12h.

O evento continua na Praça Nossa Senhora de Salete até às 18h com shows, orações e projetos sociais. Os bloqueios próximos serão feitos na Praça Rio Iguaçu com o Largo Melwin Jones e na Rotatória da Mário de Barros com a Marechal Hermes. Esses locais ficarão bloqueados até as 20h, para a limpeza da praça.

+Leia também: Cidade da Grande Curitiba vai receber programa contra criminalidade de Moro

Confira as ruas que estarão bloqueadas

– Cândido Lopes com a Avenida Marechal Floriano Peixoto
– Rua Cruz Machado com a Avenida Marechal Floriano Peixoto
– Rua Treze de Maio com a Rua Duque de Caxias
– Rua Presidente Carlos Cavalcanti a partir do cruzamento com a Rua Mateus Leme até a esquina com a Rua Presidente Faria
– Praça Dezenove de Dezembro no cruzamento com a Rua Heitor Stockler e com a Rua Ary Queiroz
– Rua Mateus Leme a partir da Rua Presidente Carlos Cavalcanti até a Rua Aristides Teixeira
– Avenida João Gualberto com as ruas Augusto Severo e Mauá.

Ex-morador de rua conta como persistiu, superou obstáculos e mudou de vida