Dois bandidos não se intimidaram com a proximidade da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e roubaram a bolsa de uma mulher em uma estação-tubo no bairro Jardim Botânico. Imediatamente, a vítima foi à delegacia e os policiais iniciaram as buscas pela dupla. Pouco depois, os suspeitos foram encontrados em outra estação-tubo, depois de serem contidos por populares após uma nova tentativa de assalto.

O delegado André Feltes, da DFR, contou que por volta das 19h de sexta-feira (5) a vítima relatou ter sido roubada por dois homens – sendo um deles armado – em uma estação-tubo na Avenida Presidente Affonso Camargo. “Uma equipe saiu em diligências para tentar localizá-los. Os policiais ficaram na rua por aproximadamente duas horas, quando se depararam com um tumulto em outra estação-tubo nas proximidades”, explicou o delegado.

Lucas Henrique de Almeida, 24 anos, e Osmair Padilha dos Santos, 18, tinham sido contidos por populares, depois de tentar cometer outro roubo. “A primeira vítima tinha repassado as características dos bandidos e os policiais perceberam que podiam ser os mesmos. A vítima foi ao local e os reconheceu”, disse André.

“O interessante é que o Lucas, que seria o que estava portando a arma de fogo, tinha sido preso em flagrante em fevereiro, mas já estava em liberdade e praticando outros crimes”, destacou o delegado. A dupla foi autuada por uma tentativa de roubo e um roubo.

Drogas

Tanto Lucas quando Osmair negaram ter cometido os crimes. Eles dizem que tinham usado vários entorpecentes: “lança, pó e maconha”. Eles afirmaram que não foi encontrado nenhum pertence roubado com eles e Osmair disse ainda não se lembrar de nada sobre o dia da prisão.