Um adolescente trocou tiros com policiais militares quando tentava fugir num carro roubado, no final da tarde de segunda-feira (07), em Colombo. Ao ser apreendido, ele ainda entregou o esconderijo do comparsa, que receberia o carro.

O jovem, de 17 anos, e Jhonatan Cordeiro da Silva, 21, foram encaminhados à delegacia do Alto Maracanã. O adolescente dirigia um Hiunday i30, tomado em assalto no sábado, na Estrada da Ribeira, no Alto Maracanã, quando surpreendido por policiais militares do serviço reservado do 22.º Batalhão da Polícia Militar.

O garoto reagiu à abordagem, acelerou e tentou fugir e abriu fogo contra polícia. Os PMs revidaram e acertaram o carro, que rodou na Rua Astorga. Ao descer do carro, o adolescente foi dominado pelos policiais e revelou que levaria o carro para um tal de ‘Jhon‘, posteriormente identificado como Jhonatan, de quem receberia R$ 50 pela encomenda.

Os policiais foram até a casa de Jonathan, no Jardim Paloma, e o prenderam. Além do Hiunday, os policiais ainda apreenderam um picape Corsa que dava cobertura em assaltos. Segundo a PM, o Hiunday estava com as placas de uma EcoSport, o que chamou a atenção dos policiais.