Uma secretária executiva foi assaltada por quatro adolescentes quando saía de casa, no Uberaba, por volta das 7h desta quinta-feira (11). Os garotos, armados, a renderam no portão da residência e levaram o Astra da família.

A mulher estava com o filho, de 1 ano e cinco meses, na cadeirinha. Os rapazes a deixaram tirar a criança e depois fugiram, sem deixar ninguém ferido. Depois do assalto, a vítima procurou a Unidade Paraná Seguro (UPS) do Uberaba e passou as informações para registrar a ocorrência.

“Pouco antes de terminarmos o boletim de ocorrência, uma equipe saiu para patrulhamento e encontrou com o Astra bem próximo a casa da secretária”, disse o soldado De Paula.

Dentro do carro estavam dois adolescentes, que foram abordados e não reagiram. “Enquanto abordávamos os garotos, encontramos dentro do Astra a chave de um Sandero roubado nesta quinta-feira também e descobrimos que eles tinham usado o carro para dar cobertura no roubo à secretária”, contou o soldado.

Os adolescentes apontaram o endereço onde estava o Sandero, próximo ao Canal Belém, e lá o carro foi localizado. “Enquanto dávamos sequência nos procedimentos da ocorrência, um terceiro adolescente que passava pela rua levantou suspeita. O abordamos e ele foi identificado pela vítima do Astra”, disse De Paula. O quarto suspeito conseguiu fugir.

Os três garotos, de 16 e 17 anos, foram encaminhados à Delegacia do Adolescente, no Tarumã, e devem ser responsabilizados. Segundo a vítima, no momento do assalto eles estavam armados, mas quando foram abordados, os policiais não encontraram nenhuma arma com eles.

“São adolescentes, mas sabemos que pertencem a uma quadrilha que age na região e tem aterrorizado os moradores. Infelizmente começaram cedo no crime”. Os dois carros foram devolvidos às vítimas.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook