Um casal de adolescentes foi detido, na manhã de ontem, com um carro roubado e aproximadamente meio quilo de maconha, numa casa na Vila Lorena, no Uberaba.

Os dois são namorados, ambos têm 15 anos, e a menina está grávida de três meses. Segundo a polícia, eles alegaram que estavam guardando o veículo para um amigo. A polícia foi até a casa do tal amigo, nas proximidades, e não o encontrou, porém apreendeu no local uma escopeta calibre 12.

Átila Alberti
Escopeta apreendida.

De acordo com o cabo Reinaldo Maier, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, por volta de 8h30, a polícia recebeu denúncia anônima de que o veículo Palio vermelho placa APJ-9104, de São José dos Pinhais, roubado, estava no terreno da casa localizada na Rua Américo Firmino de Toledo.

Ao averiguar, os policiais encontraram o carro e os adolescentes no interior da residência. A droga foi encontrada dentro de uma gaveta num dos quartos da casa.

Roubo

O Palio foi roubado na última terça-feira na Rua David Campista, Jardim Aviação, em São José dos Pinhais. A vítima, segundo a polícia, foi abordada por quatro homens armados.

Os adolescentes alegaram que o carro foi deixado na casa por um comparsa, chamado Jonathan, e que não participaram do assalto. Os policiais foram até a residência do acusado e lá apreenderam a escopeta.

De acordo com cabo Maier, os pais dos adolescentes moram na região e a casa pertence à irmã da jovem grávida. Os dois foram encaminhados à Delegacia do Adolescente.