A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba seguirá a determinação do Ministério da Saúde divulgada na última terça-feira (16) e irá aplicar a segunda dose da vacina anticovid nas pessoas que receberam imunizantes produzidos pela farmacêutica Janssen. Antes, a recomendação era dose única.

Os moradores da cidade vacinados com a Janssen devem ficar atentos aos canais de comunicação da Prefeitura e ao aplicativo Saúde Já. Assim que o município receber os lotes de vacina da Janssen, a população será convocada para a segunda aplicação.

+ Leia também: Hospital de Clínicas de Curitiba desativa ala para covid-19; local chegou a ter 273 leitos

O Ministério da Saúde informou que na próxima sexta-feira (19) deverá iniciar uma distribuição de lotes de vacinas da Janssen  para os estados.

O intervalo definido pelo laboratório fabricante é dois meses entre a primeira e a segunda dose. Em Curitiba até o dia 22 de novembro 38.103 pessoas estarão dentro do prazo para completar o ciclo vacinal.

“Nossas equipes estão prontas para vacinar, as vacinas chegando vamos aplicar. É importante que todos cumpram o ciclo vacinal recomendado, a vacina é nosso maior trunfo contra a pandemia”, disse a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak. 

+ Leia mais: Homem que roubou carro e bateu em nove veículos na fuga é preso pela GM em Curitiba

Dose de reforço

O Ministério da Saúde também anunciou a aplicação da dose de reforço para todos as pessoas com 18 anos ou mais após 150 dias da aplicação segunda dose.