O cantor sertanejo Yago, que formava dupla com o irmão Santhiago, morreu na noite de quarta-feira (29), aos 29 anos, em decorrência de um pneumotórax durante o tratamento de um linfoma. Yago realizava o tratamento desde o dia 17 de dezembro no hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. Yago ganhou repercussão nacional após um vídeo com imitações de vários artistas brasileiros. Relembre no vídeo abaixo e também nas redes sociais da dupla.

+Atualização! Sob forte emoção, sertanejo Yago, da dupla com Santhiago, é enterrado em Curitiba

O pneumotórax ocorre quando o ar vaza dos pulmões e invade a área do tórax. A condição pode ser causada por doenças pulmonares ou lesões no peito. A falta de ar é um dos principais sintomas. Santhiago compartilhou uma mensagem nas redes sociais lamentando a morte do amigo após 15 anos de parceria nos palcos. “Minha vida simplesmente está sem rumo, não sei como vou continuar e se vou continuar”, afirmou o fiel companheiro de Yago.

+Leia mais! Sorriso de catadora de papel leva fotógrafo a jornada emocionante em Curitiba

Apesar da dor, Santhiago fez questão de agradecer as orações dos fãs. “Eu não tinha noção do tamanho do nome que a gente tinha. Não imaginava isso”, relatou nas redes sociais.  

O velório ocorre nesta quinta-feira (30), a partir das 8h, na capela 2 do Cemitério Paroquial Colônia Orleans. O enterro será no mesmo local, às 14h.

Yago morreu aos 29 anos em Curitiba.
Yago morreu aos 29 anos em Curitiba. Foto: Reprodução/Instagram

A carreira

Yago nasceu em Caieiras (SP) e com 6 anos já cantava no Programa Raul Gil. Aos 9 anos, integrou a segunda formação do Trem da Alegria, que tinha como madrinha a apresentadora Eliana.

Os shows com o irmão Santhiago teve início em bares no Largo da Ordem, no Centro Histórico de Curitiba, em 2011. Foi em um desses eventos que o atual empresário conheceu o talento da banda. A partir disso, a dupla rodou o país cantando sertanejo.

+Viu essa? Cores do ano novo: veja os significados e saiba escolher sua roupa para o réveillon

A carreira chegou a sofrer algumas paralisações em 2018, quando Yago foi diagnosticado com um linfoma.O último show da dupla foi em Bento Gonçalves (RS), em novembro deste ano.

Pantanal

Juma atira nos pés de Jove

Loterias

Veja o resultado das loterias desta terça-feira!

Inverno Chegou

Veja como será o primeiro dia de inverno em Curitiba

Além da Ilusão

Lorenzo declara seu amor por Letícia