Morreu aos 77 anos o advogado Caio Marcio Nogueira Soares, ex-auditor e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná entre 2000 e 2014.

Ele estava internado no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, por conta de uma pneumonia.

+Leia mais! Curitiba recebe alerta sobre alta carga viral de covid-19 em estações de esgoto

Natural de Porto União (SC), Caio Soares era formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), turma de 1970. Foi gerente e diretor dos bancos Banerj (Banco do Estado do Rio de Janeiro) e Unibanco. Na esfera pública, foi inspetor da Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão ligado ao Ministério da Indústria e Comércio e trabalhou na Prefeitura de Curitiba e no Governo do Paraná, entre as décadas de 1980 e 2000.

Nas gestões de Jaime Lerner no governo, entre 1995 e 2000, Caio Soares foi chefe de gabinete e secretário especial de Governo. Antes, entre 1993 e 1994, havia sido assessor do Instituto Jaime Lerner. Tomou posse no TCE-PR em 7 de dezembro de 2000, como auditor. Em 27 de março de 2006 assumiu o cargo de conselheiro, na vaga constitucional reservada aos auditores da Casa, aberta com a aposentadoria de Rafael Iatauro. Aposentou-se em julho de 2014.

+Viu essa? IPVA 2022 PR: como consultar e emitir a guia no Detran

O velório do corpo de Caio Soares acontece no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, com sepultamento programado para as 17h desta quarta-feira (05), no mesmo local.

Pantanal

Juma atira nos pés de Jove

Loterias

Veja o resultado das loterias desta terça-feira!

Inverno Chegou

Veja como será o primeiro dia de inverno em Curitiba

Além da Ilusão

Lorenzo declara seu amor por Letícia