O comerciante e presidente da Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme) Mário Shiguemitu Yamasaki, morreu nesta terça-feira (7) em Curitiba, aos 65 anos, vítima de complicações provocadas pela diabetes. Sua morte foi lamentada pelo prefeito Rafael Greca (DEM), em postagem feita nesta tarde, em seu perfil no Facebook. Pelo falecimento de Yamasaki, Greca decretou luto oficial em Curitiba.

LEIA MAIS – Ratinho Junior faz exame do coronavírus após assessor testar positivo

“Lamentamos profundamente a perda do nosso amigo Mário Shiguemitu Yamasaki – presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Curitiba. Nosso parceiro na modernização daquele tradicional equipamento de Segurança Alimentar, Shigue San nos ajudou a conquistar o título de ‘Mercado Com Resíduo Zero’, dado pela Universidade de Malmo do Reino da Suécia. Possam os anjos velar seu repouso com Cânticos de Glória. Seja acolhido na Casa do Senhor pelo muito que trabalhou. Decretei luto oficial da Cidade em sua memória”, publicou Greca.

#LutoOficial Lamentamos profundamente a perda do nosso amigo Mário Shiguemitu Yamasaki – presidente da Associação dos…

Posted by Rafael Greca on Tuesday, July 7, 2020

Vida no Mercado Municipal

Foto: Luiz Costa/ SMCS.

Pai, avô e empresário dedicado, Shigue, como era conhecido, frequentava o Mercado Municipal desde quando tinha cinco anos de idade. Seus pais eram comerciantes de uma banca de hortaliças, negócio que ele assumiu e, somado a outras quatro bancas e dois boxes, o empresário gerenciava com paixão e profissionalismo até hoje.

VIU ESSA? Teste rápido de farmácia mostra mesmo se você tem covid-19? Veja quando é indicado

De acordo com nota divulgada pela Ascesme, os familiares, colegas, amigos e clientes do Mercado Municipal de Curitiba afirmam o comerciante deixará saudades e boas lembranças. Diante das circunstâncias da pandemia, o velório será restrito para a família e os mais próximos, em local a ser confirmado.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?