O ex-proprietário do Hospital Santa Cruz e da operadora de planos de saúde Paraná Clínicas, Hamilton Calderari Leal Júnior, de 68 anos, morreu na manhã deste domingo (23), vítima da covid-19 e suas complicações. Hamilton contraiu a doença no fim do ano passado e estava internado desde dezembro, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP).

LEIA MAIS – Estudo da UFPR comprova que restrições conseguiram conter a pandemia no Paraná

O empresário era filho do médico Hamilton Calderari Leal, que fundou a Paraná Clínicas e o Hospital Santa Cruz, em Curitiba e que faleceu em 2012. Os empreendimentos foram vendidos por Leal Junior em 2020.

LEIA TAMBÉM – Estatística revela as comorbidades mais associadas à morte por covid-19 no Paraná

Hamilton Calderari Leal Júnior deixa mulher, três filhas e sete netos. Seu velório será nesta segunda-feira (24), na Capela do Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba. Já o sepultamento está previsto para o Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba.

A morte de Hamilton foi lamentada em nota, pelas diretorias e funcionários do Hospital Santa Cruz e da Paraná Clínicas, em sites e nas redes sociais das instituições. Confira abaixo.

Nota do Hospital Santa Cruz

Nota da Paraná Clínicas