Um homem em situação de rua foi encontrado morto na Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, na manhã deste domingo (22). Segundo os policiais militares (PM) que atenderam à ocorrência, a causa da morte pode ter sido o frio. A mínima na capital paranaense foi de 6,2°graus, neste domingo, de acordo com o Simepar.

LEIA TAMBÉM:

>> Preocupante! Paraná está em alerta após queda acentuada na vacinação contra Poliomielite

>> Curitiba volta a recomendar uso de máscaras em locais fechados

>> Justiça volta a negar sessão que julgaria pedido de cassação do vereador Renato Freitas

Aparentando ter entre 40 e 50 anos, o homem conhecido como “Barba” pelos agentes da FAS (Fundação de Ação Social), teve seu corpo encontrado por populares que avisaram a PM. Posteriormente, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constou a morte. O homem não portava documentos.

Homem recusou atendimento da FAS

Em nota, a prefeitura de Curitiba informou que o homem encontrado nas proximidades da praça Tiradentes havia sido atendido por uma equipe da Fundação de Ação Social (FAS) na noite de sábado (21).

“Ele recusou abrigo e recebeu cobertores para se proteger do frio. Ele já havia recusado atendimento em outras ocasiões. A Prefeitura de Curitiba reforça que equipes da saúde estão acompanhando a FAS nas abordagens, para garantir o suporte necessário. Neste momento há 1334 vagas disponíveis. Mas, o sistema tem capacidade para novas vagas emergenciais, de acordo com demanda. Desde o início da Ação Inverno -Curitiba que Acolhe sobram vagas nas unidades. A ação começou em 15 de maio e segue até 15 de setembro”, diz a nota

A causa da morte ainda vai ser apurada pelo Instituto Médico-Legal de Curitiba (IML).

Pantanal

Juma atira nos pés de Jove

Loterias

Veja o resultado das loterias desta terça-feira!

Inverno Chegou

Veja como será o primeiro dia de inverno em Curitiba

Além da Ilusão

Lorenzo declara seu amor por Letícia