Um homem de 30 anos morreu depois de uma Montana bater na lateral da moto que ele dirigia, na Linha Verde, em Curitiba, na madrugada deste sábado (26). O condutor do veículo trafegava pela Rua Ipiranga e atingiu a moto ao cruzar a rodovia.

O acidente, segundo a Polícia Militar, foi por volta das 3h, no bairro Pinheirinho. Minutos depois, o Siate chegou ao local para prestar atendimento, mas a vítima, que não tinha carteira de habilitação, já estava morta.

O motociclista foi identificado como Jaciell Cardoso e era morador de Fazenda Rio Grande. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Curitiba.

O teste etilométrico realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no motorista do carro acusou 0,32 mg/l de álcool. Ele foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) e irá responder por homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção veicular.

Segundo a Dedetran, ele não ficou preso porque ficou no local do acidente, prestou socorro à vítima e o valor aferido no bafômetro não corresponde a crime, pois ficou abaixo de 0,34 mg/litro de álcool.