Um motorista bêbado furou o sinal vermelho e provocou um engavetamento na tarde desta segunda-feira (12), na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, em Curitiba.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

O acidente ocorreu por volta das 15h30 e envolveu três carros. Ninguém se feriu, mas o trânsito ficou complicado na esquina da Cândido de Abreu com a Rua Heitor Stockler de França. O teste do bafômetro feito no local pelo Batalhão de Trânsito (BPTran) mediu 0,84 miligramas de álcool, valor que ultrapassa o permitido por lei. O motorista causador da batida tem cerca de 50 anos.

Um dos carros envolvidos era um táxi que arrancava no semáforo da Heitor Stockler. Segundo o taxista Valdemar Pino, 61 anos, o sinal tinha acabado de abrir para ele. “Tinha um Audi que arrancou no sinal verde junto comigo. Primeiro, o motorista bateu no Audi e, depois, deu um 360 e me acertou. Foi muito rápido. Ninguém se machucou, mas espero que pelo menos ele pague o prejuizo”, contou Pina.

O tenente Guilherme Bressan, da BPTran, informou que o teste do bafômetro foi realizado por suspeita de embriaguez. “Todos os motoristas fizeram o teste. No motorista do Uno o resultado foi 0,84. Nada foi constatado nos outros motoristas”, apontou o tenente.

Motorista que causou o acidente foi flagrado no bafômetro e encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Motorista que causou o acidente foi flagrado no bafômetro e encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

O carro que o motorista bêbado dirigia era um Uno Vermelho que vinha pela Cândido de Abreu no sentido bairro. A frente do carro ficou destruída. O outro carro era o Audi mencionado pelo taxista. Os veículos chegaram a interromper o trânsito no local, mas foram rapidamnete removidos para as laterais da via para liberar o trânsito.

O motorista do Uno foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Os três veículos estavam com a documentação em dia.

Guarda pega carona de moto com entregador de app pra prender suspeito