Tentando resgatar um gatinho, que caiu de um apartamento na Rua Cruz Machado, Centro de Curitiba, o dono do animal acabou ferido, depois que o muro de um prédio abandonado caiu sobre ele. O acidente aconteceu no começo da manhã deste sábado (19) e o rapaz, de 21 anos, teve que ser socorrido pelo Siate. O bicho sumiu.

Leia mais: Galho ‘gigante’ cai de árvore e atinge mulher que andava em calçada do Centro

Siate foi chamado para prestar socorro ao jovem. Foto: Colaboração/Alexandre Xavier
Siate foi chamado para prestar socorro ao jovem. Foto: Colaboração/Alexandre Xavier

“Ele viu que o animal caiu da janela e sabia que estava no terreno. Ao tentar encontrar o gato, o rapaz pulou o muro do terreno ao lado e o muro despencou sobre ele, que teve um ferimento na cabeça”, explicou o tenente Alysson, do Corpo de Bombeiros.

O rapaz foi encaminhado ao Hospital Evangélico, mas sem risco de morte. “Já o gato, nós fizemos algumas buscas ali, mas não encontramos. Pode ser que tenha se escondido em algum canto do terreno”, disse o tenente.

Alerta

O bombeiro alertou que, além de colocar telas nas janelas dos apartamentos, justamente para evitar que os bichos caiam, é importante que os donos de animais se atentem também à própria segurança numa situação dessas. “Talvez se ele tivesse pedido ajuda do proprietário do terreno ou algo assim, teria evitado o acidente”.

PM é atropelado no Centro por triciclo que estava estacionado