O Museu Oscar Niemeyer (MON) convida o público a participar da programação semanal. Haverá atividades especiais no domingo e quarta-feira, 2 e 5 de julho, e horário estendido na quinta-feira, dia 6, até às 20h.

No domingo (2), acontece uma oficina de gravura em caixas de leite, das 11h às 14h, sob o comando da equipe do Educativo do MON. Mais tarde, às 14h30 e às 16h, ocorre a oficina Deslocamento da cor, com a artista do acervo Uiara Bartira. A técnica explorada nesta atividade será recorte e pintura e são oferecidas 60 vagas.

Na quarta-feira (5), a oficina de gravura em caixas de leite se repete, desta vez das 11h às 17h. Neste dia haverá também visita mediada pela exposição “Imagens impressas – Um percurso histórico pelas gravuras da Coleção Itaú Cultural”, às 15h. Esta mostra conta com cerca de 150 gravuras que apresentam as diferentes técnicas de gravuras dos séculos XV a XIX.

Na quinta-feira (6), exposições, MON Loja e MON Café funcionam em horário estendido, das 10h às 20h. A partir das 18h, a entrada ao museu é gratuita. Os visitantes podem aproveitar o tempo extra para visitar as 13 exposições em cartaz.

A entrada ao MON custa R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos não pagam. Ás quartas-feiras a entrada é sempre gratuita. O ingresso pode ser retirado no bilheteria até as 17h30.