Neste Dia Mundial do Livro, a Biblioteca Pública do Paraná lança uma nova ação do projeto Biblioteca Solidária, voltada a famílias em situação de vulnerabilidade social por causa da pandemia. As primeiras 300 pessoas que doarem alimentos não perecíveis para as entidades Playing For Change, Gastromotiva e Projeto Luz, por meio da campanha da BPP, recebem um livro novo, editado pelo selo Biblioteca Paraná.

LEIA TAMBÉMDia mundial do livro: ofertas e promoções para atualizar a sua biblioteca!

São antologias de autores paranaenses, resgates literários importantes, coletâneas com entrevistas publicadas no jornal Cândido, obras vencedoras dos concursos promovidos pela Biblioteca Pública e séries como Um Escritor na Biblioteca e Roteiro Literário.

As três instituições escolhidas pela BPP são conhecidas por sua atuação junto a comunidades desassistidas. Com foco na música e na educação artística, a Playing For Change Foundation desenvolve 15 programas diferentes nas regiões mais carentes de diversos países.

Criado há quatro anos, o Projeto Luz distribui marmitas no centro e nos bairros de Curitiba, além de encaminhar pessoas para atendimento médico e clínicas de reabilitação. E a Gastromotiva combate a insegurança alimentar promovendo o apoio a empreendedores e cozinheiros desempregados na criação de polos de gastronomia social.

A ação do projeto Biblioteca Solidária começa nesta segunda-feira (26). São 100 livros por entidade.

Veja o serviço completo:

Playing For Change | Rua João Crysóstomo da Rosa, 200 — Cajuru
De segunda a sexta-feira, das 10h às 13h
Contato: (41) 3369-2448
Saiba mais sobre o trabalho da entidade: www.pfcbrasil.com.br

Gastromotiva | Rua Júlio Perneta, 407 — Mercês
De segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
Contato: (41) 99771-0224
Saiba mais sobre o trabalho da entidade: www.gastromotiva.org

Projeto Luz | Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, 151 — Bom Retiro
De segunda a sexta-feira, das 14h às 19h
Contato: (41) 99976-4664
Saiba mais sobre o trabalho da entidade: www.instagram.com/projeto_luz