Começou a funcionar às 7h desta segunda-feira (18), a nova faixa exclusiva para ônibus na Rua André de Barros, no Centro de Curitiba.Segundo a prefeitura de Curitiba, serão duas semanas de adaptação. Agentes da Setran vão orientar os motoristas.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Depois deste período, a partir de 4 de março, o motorista que insistir em trafegar pela faixa exclusiva de ônibus na André de Barros poderá ser multado. Isso já ocorre nas demais faixas exclusivas para o transporte coletivo existentes nas ruas XV de Novembro, Marechal Deodoro, Conselheiro Laurindo, Desembargador Westphalen e General Mário Tourinho.

+Leia mais! Saiba o que esperar da primeira audiência do processo da morte do jogador Daniel

Implantada ao lado direito da via, a faixa exclusiva vale para a extensão de 500 metros entre as ruas 24 de Maio, na Praça Rui Barbosa – de onde saem ônibus com destinos diversos – e Desembargador Westphalen. O trecho está todo sinalizado com pintura no pavimento e placas de trânsito indicativas.

A medida integra projeto para diminuir o tempo de deslocamento dos ônibus por ruas de grande movimento. São mais de 15 mil passageiros atendidos por 52 ônibus de dez linhas urbanas que passam pela André de Barros: Universidades, Água Verde/Abranches, Juvevê/Água Verde, Jardim Social/Batel, Rua XV/Barigui, Cristo Rei, Vila Sandra, Tramontina, Linha Turismo e Bairro Novo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Golpistas utilizam seus dados para faturar grana na rodoviária. Cuidado!