Após serem adiadas na semana passada por causa das chuvas, tiveram início nesta segunda-feira (12) as obras de contenção e recuperação do terreno onde houve deslizamento na Rua João Dembinski, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), no dia 30 de janeiro. A cratera aberta na rua tem causado diversos transtornos na região, principalmente no trânsito.

Para a realização das obras, o trecho da João Dembinski foi isolado com um tapume para garantir a segurança de moradores e dos veículos que ainda podem trafegar pela rua. De acordo com a Prefeitura de Curitiba, O serviço terá duração de 90 dias, mas pode variar conforme as chuvas.

As obras estão sendo realizadas em parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para proteger o talude e a tubulação que está no local. Após o término dos trabalhos, será feita a recomposição ambiental.

Desvios

Nos próximos dias, a rua terá bloqueio total e o principal desvio será feito pela Rua Clemente Ritz, que também precisou de intervenções recentemente para que as duas pistas pudessem funcionar plenamente. Algumas linhas de ônibus também sofrerão alterações em seus itinerários por causa das obras.

Cratera está engolindo rua de Curitiba e moradores estão assustados