Obras de revitalização da Rua Voluntários da Pátria vão causar bloqueios e podem complicar o trânsito no Centro de Curitiba, na região da Praça Osório, a partir desta segunda-feira (8). Confira no mapa abaixo onde haverá bloqueios.

Durante o período de intervenções, que deve durar cerda de duas semanas, a Rua Voluntários da Pátria terá bloqueio total entre a Praça Osório e a Rua Emiliano Perneta.

Já a rua lateral à Praça Osório, entre a Voluntários e a Travessa Jesuíno Marcondes, será bloqueada parcialmente, das 8h às 18h, em dias úteis. Nos dois casos, apenas veículos de moradores e comerciantes locais terão acesso às ruas.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

No período de obras, os veículos que acessarem a Travessa Jesuíno Marcondes não poderão virar à direita na praça e deverão seguir em frente, em direção à Rua Vicente Machado.

De acordo com a prefeitura, os bloqueios são necessários em função de ser a primeira etapa das obras, com a implantação de galeria de águas pluviais (contenção de alagamentos). O trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas exige movimentação de maquinários pesados.

00266048

Detalhes do projeto

As obras na Voluntários da Pátria fazem parte da segunda etapa do programa Rosto da Cidade. A revitalização compreende os 330 metros entre as praças Rui Barbosa e Osório, onde se inicia a Rua XV de Novembro.

Nesse trecho de intenso fluxo de pedestres, a rua será elevada ao nível da calçada, que será alargada para implantação de uma faixa de acessibilidade. Na outra parte da calçada, será preservado o piso original de petit-pavê, com os tradicionais desenhos de rosáceas.

Ao longo da Voluntários da Pátria serão implantados postes de iluminação para pedestres, bancos, lixeiras e arborização.

Geada em Curitiba rende belíssimas fotos, mas será que o frio continua? Confira a previsão!