Devido a obras na rede de distribuição de água em Curitiba, quatro grandes bairros da cidade terão seu abastecimento afetado ao longo desta semana. A partir já desta segunda-feira (6), os moradores dos bairros Água Verde, Bairro Alto, Rebouças e Parolin podem ficar com as torneiras vazias.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A primeira interrupção prevista pela Sanepar acontece no Bairro Alto. O corte no fornecimento de água começa às 8h30 desta segunda por causa das obras de interligação de redes realizadas na região. De acordo com a empresa, a previsão é que o serviço seja normalizado já no início da tarde.

Já na terça-feira (07), é a vez do bairro Água Verde, cuja rede será afetada a partir das 9h. A normalização está prevista somente para o início da noite do mesmo dia e de forma gradativa. Já nos bairros Parolin e Rebouças, o fornecimento será cortado na quarta-feira (08), também a partir das 9h. No Rebouças, a normalização está prevista para o final da tarde e no Parolin para o início da noite.

Em todos os casos, a Sanepar alerta que somente quem não tiver caixa-d’água no imóvel ficará sem água durante o interrompimento. A recomendação da empresa é que as casas tenham caixa d’água com capacidade para pelo menos 500 litros, já que esse volume é o suficiente para abastecer uma residência por cerca de 24 horas — tempo o suficiente para a normalização do fornecimento de água.

Locatários embriagados são acusados de degolar ‘Zé Ramalho’ no sofá da casa em Araucária