Um ônibus da linha Santa Felicidade/Santa Cândida ficou entalado na manhã desta quarta-feira (07) ao tentar descer uma ladeira no bairro São Lourenço, em Curitiba. O veículo seguia pela Rua Lívio Moreira e tentava acessar a Rua Nilo Peçanha, mas a descida muito íngreme fez com que a sua frente ficasse presa contra o asfalto e as rodas dianteiras suspensas, o que impedia a sua remoção. Com isso, o veículo ficou preso por mais de três horas.

Rapaz é ejetado de carro após acidente com biarticulado no Centro

O travamento aconteceu por volta das 8h40 e, até as 11h40, ele continuava preso. Segundo o motorista, que não quis se identificar, o ônibus estava vazio na hora do incidente. Ele estava levando o veículo para a garagem e, para desviar do trânsito na Rua Brasilino Moura, cortou caminho pela Lívio Moreira. De acordo com ele, não havia nenhuma sinalização que indicasse que era proibido seguir com ônibus e caminhões por ali.

Como o ônibus estava devagar, ele apenas raspou a parte frontal contra o asfalto e perdeu a aderência dos pneus com a pista. No entanto, no local, é possível ver várias outras marcas semelhantes na pavimentação. Segundo moradores, é muito comum ver veículos pesados tendo problemas parecidos na hora de vencer a decida e acessar a Rua Nilo Peçanha, principalmente quando avançam com um pouco mais de velocidade.

Funcionários da empresa de transporte que estavam no coletivo na hora do acidente tentam retirar o ônibus do meio do caminho. Como a parte dele ocupa uma das faixas da Nilo Peçanha, o trânsito está complicado na região.

Foto: Aniele Nascimento.
Foto: Aniele Nascimento.

Policial de folga inicia caçada após trio roubar carro da esposa