Um foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto pelo Distrito Federal por receptação de veículo roubado, foi preso em Curitiba nesta quarta-feira (8) em nova fase da Operação Retináculo. Desta vez, a operação que coíbe este tipo de crime foi feita na Cidade Industrial (CIC).

A operação foi conjunta e comandada pela Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito, com a Guarda Municipal (GM) e Departamento de Inteligência, e também envolveu as secretarias municipais do Urbanismo, do Meio Ambiente e da Educação, a Vigilância Sanitária e representantes da administração regional da CIC.

+ Leia mais: Com salários atrasados, trabalhadores do Samu protestam em Curitiba

Nesta quarta, foram vistoriados quatro estabelecimentos comerciais de compra e venda de materiais recicláveis (sucatas e ferros-velhos). Os quatro comércios foram notificados pela Secretaria Municipal do Urbanismo por não terem alvará de localização e funcionamento. 

O foragido da Justiça foi encaminhado para a Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC) da Polícia Civil. 

Guardas municipais do Núcleo Regional da CIC, do GOE (Grupo de Operações Especiais) e do GOC (Grupo de Operações com Cães) também participaram.

Combate ao crime

A Operação Retináculo tem como objetivo coibir o crime de receptação de materiais furtados que são patrimônio da Prefeitura de Curitiba, como grades de bueiros, fiação elétrica, cabos de comunicação, tampas, floreiras e materiais do mobiliário urbano.

LEIA MAIS:

>> Empresária de Curitiba que já foi adolescente atendida pela FAS dá exemplo ao empreender

>> Vereadores de Curitiba querem o fim do ‘monopólio noturno do cachorro-quente’

“Essas ações serão feitas de forma rotineira em bairros das dez administrações regionais de Curitiba. A presença das forças de segurança, com a Guarda Municipal, inibe crimes como furtos de materiais públicos da Prefeitura”, explicou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, coronel Péricles de Matos.

A primeira fase da Operação Retináculo foi feita no dia 1º de junho e resultou na prisão de dois homens pelo crime de receptação. 

Pantanal

Tibério proíbe Muda de falar com Alcides

Além da Ilusão

Úrsula rouba o bebê de Heloísa

Novidades

Comédia com Paulo Gustavo e mais filmes e séries chegam nesta semana na Netflix, confira!

Carreira

Ganhadora do prêmio de pior atriz a vida rodeada de polêmicas, quem é Anne Heche?