Depois de registrar um mês de abril um tanto fora do comum, com temperaturas mais altas e pouquíssima chuva, o clima do outono deve finalmente dar as caras em Curitiba. A frente fria que avança pela Região Sul ameniza o tempo seco e deve trazer um pouco de chuva para capital, que, no último mês, registrou apenas 15 mm de chuva, quando o esperado é 96 mm. Em maio, existe possibilidade de a cidade já sofrer com a geada.

Nesta quarta-feira (2), os termômetros marcaram 17ºC ao amanhecer. A temperatura, porém, não deve subir tanto no decorrer do dia, como vinha acontecendo no mês passado. A máxima prevista para o dia é de 22ºC. São esperadas pancadas de chuva entre o meio da tarde e o início da noite. As informações são do Instituto Simepar.

Até domingo (6), porém, não há previsão de mais precipitações, e apesar do aumento da nebulosidade o final de semana deve ser de tempo firme.

A temperatura mínima prevista para quinta (3), sexta (4) e sábado (5) é de 17ºC. No domingo há uma leve queda nas temperaturas, e a mínima prevista é 14ºC. Neste mesmo dia, porém, a amplitude térmica é maior e a máxima prevista é de 26ºC. De quinta a sábado, a máxima varia entre 24ºC e 25ºC.

Segundo os meteorologistas, a partir da segunda quinzena do mês as chuvas devem se intensificar, seguidas de uma queda de temperaturas e, possivelmente, a primeira geada do ano.