Qual o país ideal para meu filho estudar? Como são os preparativos? E a revalidação do ano escolar? Quando precisa ser feita a matrícula? Essas e outras dúvidas de pais e filhos sobre estudo no exterior podem ser esclarecidas em uma palestra que a Improvement promove no próximo dia 29, em Curitiba. A entrada é gratuita.

Na palestra serão abordados temas que vão dos tipos de programas disponíveis à forma de hospedagem que poderá ser tanto em casa de família ou no dormitório da própria escola.

No primeiro caso, é feita uma análise minuciosa do perfil do candidato para que seja escolhida uma família com características semelhantes à sua. Há muitos formulários para preencher, fotos, cartas para a futura família, exames médicos, visto, uma série de procedimentos que consomem tempo.

De acordo com a Improvement, a hospedagem na escola lota muito rapidamente e quem não reservar com antecedência pode perder qualquer chance de ser aceito.

Além de abordar todos esses detalhes a palestra ainda irá esclarecer sobre as opções de países para High School como Canadá, Inglaterra, Irlanda e Suíça para quem gosta de frio ou Austrália e Nova Zelândia, os mais procurados para o início do ano porque, além de coincidir com o nosso ano letivo, em janeiro é verão, tempo para desfrutar das praias e das atividades ao ar livre que esses lugares proporcionam.

Para participar desses programas o candidato precisa ter entre 15 e 18 anos, estar cursando o Ensino Médio, ter boas notas na escola e nível intermediário do idioma do país a ser visitado.

Serviço: a palestra High School no Exterior será no próximo dia 29, às 19h, na Avenida Candido de Abreu, 776/1303. Inscrições devem ser feitas no site www.improvement.com.br ou pelo telefone (41) 3254-4454.