Com ou sem chuva, a organização da Global Bubble Parade em Curitiba garante: o evento vai acontecer na tarde deste domingo (28)! Para quem não sabe, a “parada das bolhas de sabão” é um evento internacional que promove a felicidade em várias cidades do mundo (Amsterdã, Cidade do Cabo, Nova Déli, Hong Kong, Berlim e Brisbane são apenas algumas da lista), segundo a descrição dos organizadores. E Curitiba é o primeiro município da América Latina a receber a parada, que acontece simultaneamente em mais de 100 outras cidade do mundo.

Na capital paranaense, a parada é promovida pela organização sem fins lucrativos Bem Pelo Bem e deve acontecer a partir das 15h na Rua Quari, no bairro São Francisco. Mais de 1,4 mil pessoas estão confirmadas no evento no Facebook, mas o público pode acabar sendo menor por causa da previsão do tempo para Curitiba neste domingo. A previsão do Simepar para este domingo (28) é de pancadas de chuva isoladas ao longo do dia.

“Quando vimos esse evento acontecendo em outras cidades do mundo, não pensamos duas vezes em trazer pra cá também. Tem tudo a ver com o que acreditamos, o mundo precisa de ações em nome da felicidade, momentos para esquecer as diferenças e apenas brincar, nada melhor que bolhas de sabão para isso”, explicou Gabriela Lima, uma das responsáveis pela entidade, em entrevista à Gazeta do Povo. O evento é aberto e a entrada é gratuita, mas quem quiser pode doar alimentos não perecíveis que serão coletados pela própria Bem Pelo Bem – uma das ideias é fazer um almoço comunitário para moradores de rua da região com as doações.