É fake news a informação de que o retorno das aulas presenciais no Paraná já tem data definida. A Secretaria Estadual da Educação e do Esporte (Seed) esclarece que não há nenhum retorno marcado para 17 de agosto. A notícia que vem sendo divulgada é falsa. A secretaria alerta que qualquer definição de retorno será informada pelos canais oficiais de comunicação da Seed.

LEIA TAMBÉM – Três hospitais de Curitiba estão com UTIs de covid lotadas; Greca anuncia novos leitos

Nas últimas semanas, segundo informado pela pasta, foi oficializado um comitê de retorno das aulas presenciais no pós-pandemia, com a inclusão de equipes da Casa Civil e das secretarias da Saúde e do Planejamento e Projetos Estruturantes, representantes de escolas particulares e professores. 

O diretor-geral da Secretaria da Educação, Gláucio Dias, explica que a intenção do comitê, além de trazer segurança aos paranaenses, é justamente evitar especulações e trazer informações precisas sobre a volta das aulas presenciais.

“Antes de definirmos data, vamos definir como faremos a volta. Isso passa por questões como a gestão de pessoal, com a preocupação de não expor ninguém, em especial do grupo de risco”, destacou o diretor. 

O comitê tem o objetivo de estabelecer um plano unificado de retorno das aulas presenciais em todo o Paraná. Só com este plano definido e a partir do monitoramento da pandemia feito pela Secretaria da Saúde é que a data de retorno presencial será definida.

LEIA MAIS – Justiça diz que ação contra Beto Richa de 2009 não prescreveu e rejeita pedido da defesa

“Queremos trazer segurança para as famílias paranaenses, e isso se faz com planejamento sério e informação. Este é o momento crítico da doença. Estamos acompanhando de perto o trabalho feito pela Secretaria da Saúde e só voltaremos quando pudermos garantir a segurança de todos, dos alunos, dos pais e mães e também dos professores e servidores da Educação”, finalizou Glaucio.

Os canais de comunicação da Seed na internet são o site www.educacao.pr.gov.br e as páginas oficiais da Seed nas redes sociais, no Facebook e Instagram.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?