No Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta quarta-feira (4) mais 25 casos de infecção pela variante delta, além de seis mortes. Agora, o Paraná soma 54 casos e 18 óbitos ligados à cepa B.1.617 do coronavírus. As informações constam em um relatório sobre circulação de linhagens Sars-CoV-2 por sequenciamento genômico, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O documento foi entregue à Sesa.

+Viu essa? Com avanço da vacinação, UFPR indica “plano B” na fase de testes em voluntários

Os novos casos foram confirmados nos municípios de Fernandes Pinheiro (6), Curitiba (5), Araucária (2), Campo Largo (2), São José dos Pinhais (2), Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Fazenda Rio Grande, Irati, Imbituva e Pinhais. São 13 mulheres e 11 homens com idades que variam de 12 a 88 anos, além de um homem de 55 anos com residência fixa em Nova Monte Verde, no estado do Mato Grosso, que estava em Curitiba para tratamento.

Entre os novos casos, os seis óbitos foram registrados em Campo Largo, São José dos Pinhais, Fernandes Pinheiro, Irati, Imbituva e Nova Monte Verde (MT). São quatro homens e duas mulheres, com idades entre 42 e 88 anos.

+Leia mais! Tempo muda em Curitiba nesta quinta-feira. Veja a previsão!

Na última semana, a Sesa confirmou a transmissão comunitária da delta no Paraná. O conceito é definido quando o contágio entre pessoas ocorre no mesmo território, entre indivíduos sem histórico de viagem e sem que seja possível definir a origem da transmissão.

+Viu essa? Curitiba tem vacinação da covid-19 para nascidos no 2º semestre de 1989

Pantanal

Juma se recusa a colocar a aliança no dedo

Além da Ilusão

Abel invade a casa de Eugênio

Novidades da Netflix

Homem-Aranha e mais filmes e séries chegam à Netflix nesta semana

Estreia da semana

5 curiosidades sobre “O Telefone Preto”