Promessa é dívida, e se depender dos primeiros registros de frio no Paraná para os próximos dias, a conversa vai ser ainda mais séria. Na madrugada deste sábado (11), em Palmas, região tradicionalmente mais gelada do estado, foi registrada a temperatura mais baixa de 2022: – 2,1°C negativos, por volta das 3h. Em Guarapuava o frio também bateu recorde: – 0,8°C.

+ Leia mais: Nota Paraná sorteia 40 prêmios de R$ 10 mil; veja de onde são os ganhadores

Em Curitiba o frio chegou com tudo, até um pouco antes do previsto. Na madrugada, os termômetros marcaram 5,2°C. Em regiões tradicionalmente mais quentes, como Norte e Noroeste, a temperatura chegou a 5°C em Campo Mourão e a 8,1°C em Londrina. Em Foz do Iguaçu, igualmente quente, os termômetros marcaram 4,2°C.

Toda a região Sul está sob alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para declínio acentuado das temperaturas. Ele vale até as 0h de segunda-feira (13). Também está ativo o alerta de geada do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Para amanhã pode gear em todo o estado, inclusive no Norte e Noroeste de forma leva, mas com risco acentuado de forte geada para a metade Sul, até próximo de Curitiba.

+ Veja também: Polícia confirma ossada de Leandro Bossi, menino que sumiu em Guaratuba antes de Evandro

Os dias serão estáveis, com sol durante todo o período. No domingo o amanhecer será mais gelado. As temperaturas ficam baixas, perto de índices negativos em várias regiões, inclusive na capital.

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.