Avaliado de forma criteriosa, o prêmio Ray Kroc Awards é concedido a 1% dos gerentes de restaurantes McDonald’s ao redor do mundo que apresentam as melhores performances em lucratividade, gestão de pessoas e operações. A liderança por meio do exemplo de suas ações e comportamento e os excelentes resultados no negócio foram os motivos que levaram o paranaense Rafael Mariotti, de 44 anos, a receber a condecoração em seus 25 anos de atuação na rede de restaurantes em Curitiba.

+Leia mais! Parceria com Miami pode dar a Curitiba posto de emissão de vistos e voo direto pros EUA

O prêmio foi instituído em 1999 para reconhecer os gerentes nos Estados Unidos e só foi celebrado globalmente em 2016. No Brasil, seis profissionais receberão o prêmio durante um encontro global do McDonald’s em Orlando, nos Estados Unidos, que acontece até o dia 8 de abril. Rafael é o único representante paranaense e, junto com a viagem, o gerente será contemplado também com uma premiação em dinheiro.

Mariotti iniciou a sua carreira profissional no McDonald’s do bairro Portão, em 1997, quando veio de Cascavel, no ostes paranaense, para Curitiba, com o objetivo de estudar. Hoje, formado em Administração de Empresas, lembra que seu início foi pela necessidade de bancar seus custos na nova cidade, mas que após conhecer o formato de trabalho da empresa e as suas possibilidades de crescimento, ficou encantando para permanecer até hoje na rede.

“Desde o início gostei muito do McDonald’s, das pessoas e da oportunidade de crescimento profissional que enxerguei.  Passei por todos os cargos até chegar a gerente de Unidade de Negócios, em 2008”, relata Rafael.

A conquista de Mariotti veio especialmente por meio do trabalho realizado na unidade do bairro Xaxim, durante quatro anos. Lá, a atuação foi voltada para o trabalho em equipe, visando a qualidade de vida e motivação dos funcionários, garantindo a satisfação dos clientes. “Acredito que o que me fez conquistar o prêmio, mesmo sendo um reconhecimento individual, foi o trabalho coletivo, envolvendo os colaboradores com a empresa”, enfatiza Rafael, que também destacou seu trabalho de desenvolvimento dos gerentes para caminhar com um mesmo foco. 

O relacionamento da unidade com ações sociais também foi celebrado pela organização da premiação, e tiveram um grande peso na escolha de Rafael como um dos vencedores. “Nos últimos anos, a unidade organizou a arrecadação de alimentos e de itens de higiene para campanhas de creches e asilos, coleta de brinquedos para crianças carentes no Natal e como um ponto de recebimento da campanha de agasalho, já conhecida dos paranaenses e que atende todos os municípios do estado”, pontua o Gerente de Unidade de Negócios sobre as atividades realizadas.

“Reconhecer a dedicação, esforço e resultados dos nossos colaboradores é algo especial para a marca McDonald’s. E nada seria melhor e mais satisfatório que premiá-los e incentivá-los para que continuem sendo exemplo no mundo. O trabalho de cada um da nossa equipe é especial e não medimos esforços para vê-los crescer e conquistar seus sonhos”, comenta Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação da Divisão Brasil da Arcos Dourados.

Pantanal

Zuleica está preocupada com Marcelo

Instagramáveis

Saiba onde encontrar as lindas cerejeiras em Curitiba

Novidades da Netflix

Volume 2 de Stranger Things 4 e mais séries e filmes chegam nesta semana

Além da Ilusão

Joaquim termina seu noivado com Isadora