O piloto de um avião fez um pouso de emergência na tarde desta quarta-feira (19) no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. Seis pessoas estavam na aeronave quando ocorreu um problema em um dos motores durante o procedimento de descida para a pista. Ninguém saiu ferido e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai apurar o caso. “Me preparei para isso, não queria desesperar ninguém, disse o piloto Luiz Souza sobre o pouso forçado em Curitiba.

+Leia mais! Edifício El Cashbah, em Curitiba, é um verdadeiro castelo estilo marroquino: torres, vitrais, lendas e muita história!

De acordo com informações da Infraero, a aeronave de matrícula PR-JGV procedente do Aeroporto Santa Maria, em Mato Grosso do Sul, apresentou problemas durante o pouso no Aeroporto de Bacacheri e atingiu a área de grama. A queda não causou impacto nas operações do aeroporto.

A aeronave apresentou problemas no motor esquerdo de acordo com relatos do piloto. O proprietário, um empresário do Mato Grosso do Sul relatou para autoridades que o avião está em situação regular.

+Viu essa? “Superbactéria” no Paraná? Estudo aponta aumento de bactérias multirresistentes em UTIs covid-19

Em entrevista ao Meio Dia Paraná desta quarta-feira, o piloto contou que um dos motores do avião teve problemas e, por isso, cortou o combustível para evitar uma explosão. “Me preparei pra isso, tomei as primeiras ações e busquei fazer tudo que era necessário. Foi uma opção minha não desesperar ninguém, fui para as minhas ações, as únicas coisas que poderiam ser feitas e não ajudaria colocar ninguém em pânico”, disse o piloto Luiz Souza, que conseguiu fazer o pouso de emergência sem deixar feridos.

A família que estava dentro do avião iria descer em Curitiba para seguir de carro rumo às praias catarinenses. A aeronave segue parada no mesmo ponto do acidente, pois irá passar por avaliação de autoridades aéreas.

Pantanal

Zuleica está preocupada com Marcelo

Instagramáveis

Saiba onde encontrar as lindas cerejeiras em Curitiba

Novidades da Netflix

Volume 2 de Stranger Things 4 e mais séries e filmes chegam nesta semana

Além da Ilusão

Joaquim termina seu noivado com Isadora