Um casal de filhotes de pitbull que havia sido furtado de dentro do pátio de uma empresa de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi recuperado pela Polícia Civil (PCPR) no bairro Xaxim, em Curitiba e devolvido aos tutores (donos) na manhã desta segunda-feira (18). Segundo a PCPR, os dois cachorros foram encontrados em um terreno, por uma pessoa que suspeitou da atitude de quem deixou os animais no local. O furto ocorreu na última quinta-feira (14). Os donos foram buscar os filhotes na manhã desta segunda-feira (18), na sede do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

LEIA MAIS Makro fecha lojas de Curitiba, Pinhais e Foz do Iguaçu

Segundo o delegado da PCPR, Rodrigo Brown, o portão da empresa foi arrombado para a realização furto. Apenas os cachorros foram levados. Até a tarde desta segunda-feira, ninguém havia sido preso, mas a polícia investiga o caso para identificar suspeitos. “Foi constatado que a pessoa que encontrou os filhotes não tinha nada a ver com o furto. Recebemos a denúncia e os cães foram entregues aos donos. Agora, seguimos investigando”, disse Brown.

LEIA AINDA  Combate ao abuso e à exploração sexual infantil tem semana com lives da Polícia Civil do Paraná

O momento da devolução do casal de pitbulls, que têm quatro meses de idade, foi registrado na sede do Cope. Pelas imagens, é possível identificar que eles estavam saudáveis, que foi confirmado pela polícia. “Foram quatro dias longe dos donos, mas os cães estão bem de saúde”, informou o delegado.

Foto: Divulgação/ PCPR

Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo