Uma traficante que aliciava crianças para vender drogas em Piraquara foi presa na manhã de hoje (07), no bairro Guarituba por policiais do Serviço reservado do 17º Batalhão da Polícia Militar. Regiane Alípio Gomes, 40 anos, foi presa em casa, na Rua João Dovhepoly onde escondia 21 quilos de maconha.

Segundo informações levantadas pela polícia, Regiane assumiu o posto do tio no comando do tráfico na região, desde que ele e a irmã foram presos pela Polícia Federal, há mais de dois anos.

Para vender a droga e evitar que a polícia chegasse até ela, Jane, como era conhecida, usava os sobrinhos de 10 e 11 para fazer as vendas e obrigava os inquilinos a guardar não só drogas, mas também suas armas.

“Ela tinha construções nos fundos das casas e falava que só alugaria se a pessoa se condicionasse a guardar drogas e as armas para que nada tivesse vínculo com ela. É revoltante ver as crianças sendo usadas por ela, os próprios sobrinhos colocados no tráfico”, comenta o cabo do Serviço Reservado que não pode ser identificado.

Ela também enganava os consumidores, utilizando uma balança sem aferição, apontando um peso duas vezes maior que o volume real. Policiais da Rone e do Batalhão de Guarda reforçaram a operação, mas devido ao local ser de difícil acesso, os policiais do Serviço Reservado acreditam que outros envolvidos conseguiram fugir levando armas e drogas. “Ali fica difícil chegar, mas ela é de uma família que age região e outras pessoas devem ter conseguido fugir”, explica o policial.