A Polícia Civil de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), espera que o motorista de uma Kombi que atropelou e matou um homem de 32 anos se apresente. O acidente aconteceu no dia 8 de janeiro, mas as imagens das câmeras de segurança só foram divulgadas nesta semana.

O atropelamento aconteceu na Rua Tavares de Lyra, no Jardim Independência, próximo ao Parque da Fonte. Conforme apurou a Tribuna do Paraná, Claudinei Costa e alguns familiares voltavam de um jantar na casa de parentes, por volta das 21h, quando o acidente aconteceu.

Através das imagens divulgadas pela Guarda Municipal (GM) da cidade, é possível ver que as pessoas caminhavam pela rua quando a Kombi vem e atinge Claudinei, que foi arremessado. O motorista do veículo não parou para prestar socorro e familiares chegaram a levar o homem ao Hospital São José, mas ele chegou morto. Segundo a Polícia Civil, Claudinei teve múltiplas fraturas e na cabeça foram os ferimentos mais graves.

Logo depois do acidente, familiares começaram a buscar informações sobre o motorista e procuraram a Delegacia de São José para que a polícia começasse a investigar o atropelamento. A GM divulgou o vídeo para ajudar nas buscas pelo motorista e, nesta quinta-feira (19), um advogado procurou os investigadores.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Dizendo representar o motorista, o advogado afirmou que o motorista, um senhor de idade, deve se apresentar nesta sexta-feira (20) para prestar depoimento. Aos policiais, o defensor informou que o motorista contou que não parou porque havia muita gente junto com a vítima e teve medo de represálias.

O advogado, embora tenha procurado a delegacia, não passou informações sobre o motorista, apenas informou que eles devem voltar para oficializar o assunto. A polícia espera que o motorista se apresente. As investigações sobre o acidente continuam e informações que possam ajudar no trabalho da Polícia Civil podem ser passadas através do (41) 3299-1500.