Nesta semana, véspera de Páscoa, o 13º Batalhão da Polícia Militar fez a alegria de quase 300 crianças com a entrega de coelhinhos, com a visita de policiais da unidade em entidades e projetos sociais e com a entrega comunitária durante patrulhamento.

Nos momentos das visitas, as crianças recepcionaram os policiais, que desenvolveram brincadeiras, abordaram e refletiram sobre a mensagem e valores que a páscoa traz, bem como repassaram a necessidade e incentivo ao estudo.

Toda essa ação foi voltada para aproximação dos policiais com a comunidade, demonstrando que dentro da farda existe uma pessoa humana que está disposta a ajudá-la em quaisquer momentos que precise.

No início do mês passado a ação teve seu início com arrecadação de chocolates, tanto por parte dos policiais, tanto da comunidade. As doações foram entregues na Comunicação Social  que preparou as lembranças para as crianças.

Foram contempladas quatro instituições dentro da área de autuação do 13º Batalhão: o Lar das Meninas – Novo Mundo que atende a meninas em situação de vulnerabilidade social, Projeto Construindo um Futuro – Pinheirinho, Centro de Transformação Vida Nova  – Xaxim, ambos atendem a crianças e adolescente de 5 a 15 anos no contra turno escolar que estejam em situação de risco social, e o CMEI Pimpão – Portão.

Esta iniciativa abrange a comunidades, mas não somente ela, aos policiais que com gesto voluntário foram até as instituições entregar os doces e que ficaram com o sentimento de satisfação ao ver a demonstração de carinho e agradecimento.