O patrulhamento da Polícia Militar pelo bairro Jardim Cláudia, em Pinhais, na manhã de quarta-feira (12), foi diferente. Os policiais não estavam em busca de suspeitos, mas sim de crianças, para que recebessem um presente de Páscoa. Os policiais militares da 5.º Companhia, do 22.º Batalhão, fizeram uma arrecadação de chocolates entre eles próprios para doar às crianças carentes da região.

O capitão Adriano Lúcio, comandante da companhia de Pinhais, explicou que conseguiram juntar 110 chocolates, entre ovos e caixas de bombons, e fizeram vários kits de Páscoa. 70 deles foram entregues às crianças da APAE do município. Além de receberem os chocolates, as crianças ganharam pinturas no rosto, feitas por policiais do Batalhão de Patrulha Escolar.

Área de invasão

Depois de saírem da APAE, os policiais entregaram chocolates às crianças carentes das Moradias Jerivá, no Jardim Cláudia. Neste mesmo local, a Polícia Militar esteve segunda-feira (10), para atuar numa reintegração de posse de 17 imóveis invadidos. “Queremos mostrar às crianças, principalmente, que a polícia não é somente preventiva ou repressiva, que é um serviço somente baseado na lei. Queremos mostrar que a polícia também tem o seu lado social, que também somos pessoas de bem. Quando a viatura chegou com os chocolates, dava pra ver a alegria deles no rosto. Pra eles é uma alegria. Para nós é uma sensação indescritível”, disse o capitão Adriano, que levou junto sua filha de seis anos, fardada, para ajudar na entrega.