Muitas atividades turísticas já reabriram em Curitiba, em outubro, após a pandemia de coronavírus apresentar uma melhora nos números dos últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Mas alguns seguem fechados. É o caso da Torre Panorâmica da Oi, nas Mercês. O ponto turístico sempre aparece nas buscas de quem visita a cidade, até mesmo dos moradores da cidade. O local está fechado para visitação desde 17 de março de 2020.

+Leia mais! Sete opções de bosques pra ter contato com a natureza em Curitiba!

Segundo a informação que consta na página do Instituto Municipal Curitiba Turismo, a medida é de precaução em relação à covid-19. “Informamos que a Torre Panorâmica está fechada para visitação à partir do dia 17/03/2020, sem data prevista ainda para reabertura”. Na página da administração da Torre no Facebook, mesma notícia estampada já na foto de capa da página.

A Tribuna está de olho em qualquer novidade sobre uma possível data de reabertura, mas, por hora, fica apenas a lembrança do visual fantástico proporcionado pelo local. A Torre Panorâmica, que já foi chamada de Torre da Telepar e que, agora, pertence à empresa de telefonia Oi, é destaque do turismo curitibano.

Dentro da Torre Panorâmica, uma visão privilegiada de todos os lados de Curitiba.
Dentro da Torre Panorâmica, uma visão privilegiada de todos os lados de Curitiba. Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná.

Segundo informa o próprio Instituto de Turismo, o atrativo é uma torre de mais de 100 metros de altura e de onde se tem uma vista em 360º da cidade. Do mirante dá para ver quase toda Curitiba e seu zoneamento urbano. Também dá para visualizar a Serra do Mar, a Escarpa Devoniana e arredores da cidade.

No mirante também tem um painel de Poty Lazzarotto que conta a história de Curitiba e do telefone. Ele apresenta os primeiros habitantes, os indígenas, os colonizadores, a evolução da cidade e da telefonia. O mapa da cidade também é um atrativo em relevo no piso. E, na parte térrea, tem o Museu do Telefone.

Antes de fechar para a visitação, o espaço tinha o valor de ingresso de R$ 6, com direito a meia entrada para quem tivesse direito. Por hora, não há informação sobre uma variação de preço na entrada. O endereço da Torre Panorâmica é a Rua Professor Lycio Grein de Castro Vellozo, 191. Por fora, também é bacana de ver toda a estrutura e altura do atrativo.

Web Stories

Sorte

Veja o resultado das loterias de sábado, 09/10

Humm!

Quatro opções de café da manhã de hotel em Curitiba

Série

A Usurpadora: Paola ordena que Manuel elimine Paulina

Esporte

Aprenda a jogar Tênis de graça em Curitiba