Um fato inusitado poderia ter terminado com um carro totalmente destruído por um trem no bairro Alto da XV, em Curitiba. O vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra um carro branco parado com a traseira quase em cima da linha do trem, próximo ao cruzamento da Rua Fernando Amaro com a Rua Padre Germando Mayer. O gigante passa muito perto do carro e, em determinado momento, parte do trem acerta o carro e rasga a lataria do Clio. O símbolo da marca do carro foi parar longe. (Confira no vídeo abaixo)

CLIOA Tribuna entrou em contato com o dono do automóvel, um Clio branco quatro portas. Mas o proprietário, ao ouvir que se tratava de uma equipe de reportagem, desligou o telefonema. Por isto, não é possível saber exatamente quando o fato ocorreu, nem se tratou-se de uma brincadeira proposital (para ver a perícia do motorista em parar o carro na distância exata de não ser atingido pelo trem), ou se o carro enguiçou ali e não havia como removê-lo.

O fato é que, ao ver o trem se aproximando e buzinando, o motorista não parece estar desesperado, nem tenta sinalizar ao maquinista para frear a locomotiva. Ele fica aguardando a passagem e comemora enquanto os vagões passam raspando no Clio. A distância entre os vagões e a porta traseira do carro não deve dar nem 10 centímetros.