Um fenômeno natural que aconteceu em Guaratuba, no litoral paranaense, tem chamado atenção de moradores e turistas que visitam a cidade litorânea. Grandes blocos de areia se formaram num fenômeno chamado de “rolar da praia”. O fenômeno consiste no deslizamento de uma faixa de areia da praia, gerando essa visão de grandes blocos. Desta vez o efeito foi registrado na praia de Caieiras.

+Leia mais! Primavera começa com queda de temperatura em Curitiba e litoral

As cenas são assustadoras e dão a impressão de que o mar está engolindo a faixa de areia de Guaratuba, formando um grande barranco de mais de uma metro. Mas é algo natural, quando o mar avança e movimenta pedras, o que acaba deixando essa aparência de avanço. Em poucos dias tudo deve voltar ao normal e, segundo moradores, acontece todos os anos.

+Viu essa? Xiaomi abre primeira loja física em Curitiba e faz promoção de celular com mais de 30% de desconto

Fenômeno Rolar da Praia  acontece anualmente e, segundo moradores, logo a praia volta ao normal.
Fenômeno Rolar da Praia acontece anualmente e, segundo moradores, logo a praia volta ao normal. Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaratuba.

O litoral do Paraná está em alta nas notícias por causa da revitalização da Orla de Matinhos. Você viu que o projeto mal começou e já está com investigação do Gaeco?

Falando em faixa de areia, quem está dando um show é Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Por lá a praia passa uma grande obra para aumentar a faixa de areia?. Confira aqui mais detalhes de um verdadeiro serviço gigante, com maquinário pesado, para que mais areia fique disponível para banhistas.

Ciclone em alto mar

A presença de um ciclone em alto mar deixa o litoral paranaense em alerta de ressaca. Com isso, a agitação marítima pode gerar ondas de 2,5 metros até 3,5 metros. Ou seja, situação de perigo para pescadores e demais pessoas que por ventura estiverem no mar.

Web Stories

Gigante!!

Nova Havan será quatro vezes maior que a loja que será abandonada em Curitiba

Você sabia?

Cinco curiosidades sobre Curitiba que nem o curitibano raiz vai saber dizer!

Malhação Sonhos

Nat impede que Duca enfrente Lobão

Lindas!

Cinco árvores exóticas e raras de Curitiba