Professores e inspetores escolares convocados pela Prefeitura de Curitiba devem se apresentar até sexta-feira (5) na sede da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal, que fica na Rua Solimões, 160, bairro São Francisco. Os profissionais chamados fazem parte dos aprovados do concurso público realizado em 2016.

LEIA TAMBÉM – “Se os neurônios não funcionam, que arda o bolso”, diz Greca sobre fiscalização na pandemia

De acordo com a prefeitura, os 30 professores convocados fazem parte de um grupo de 191 profissionais que serão chamados pela administração. Já os 24 auxiliares de serviços escolares chamados são os últimos convocados do concurso de 2015. Eles terão que entregar a documentação e fazer os agendamentos dos exames médicos.

Todos devem chegar no horário marcado com os documentos necessários, conforme a convocação. Devido à pandemia pelo novo coronavírus, é obrigatório o uso de máscaras faciais cobrindo nariz e boca e, para o atendimento dos profissionais, serão tomados todos os cuidados estabelecidos nos protocolos sanitários.

A Educação foi a área que mais recebeu servidores nos últimos quatro anos. Foram 1.133 profissionais do magistério (o maior grupo de contratações), 142 professores de educação infantil, 95 inspetores (auxiliares de serviços escolares), entre outras carreiras.

Considerados os professores de educação infantil contratados pelo processo seletivo simplificado (PSS), foram mais 813 profissionais.

Somente a Educação teve 2.216 pessoas contratadas, o equivalente a mais de 53% do total de contratados para as diversas pastas da Prefeitura de Curitiba.

Início do ano letivo

O ano letivo iniciará no dia 18 de fevereiro, na forma híbrida ou remota. Conforme a escolha da família, crianças e estudantes podem frequentar as unidades ou acompanhar os conteúdos pelas videoaulas na TV Escola Curitiba.