A Prefeitura de Curitiba fará, na próxima sexta-feira (25), uma reunião com os moradores e comerciantes do bairro do Batel, na qual será apresentado o cronograma das obras de drenagem previstas para a Avenida Vicente Machado e Alameda Presidente Taunay.

No encontro – marcado para as 19 horas, no Auditório do Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, na Rua Saldanha Marinho, 1.762 – serão detalhadas as intervenções nas duas ruas, que têm o objetivo de evitar os alagamentos que ocorrem no bairro, especialmente na área da Praça da Espanha.

As obras fazem parte do projeto de reforma da Alameda Carlos de Carvalho e forçarão a interdição de duas quadras da Vicente Machado por cerca de um mês. De acordo com a licitação, os trabalhos deveriam ter sido iniciados em outubro do ano passado, mas a administração anterior adiou para este ano.

O projeto prevê a implantação de galerias celulares de concreto, em substituição à atual tubulação, que não suporta a vazão de água, quando chove. Com 3 metros de largura por 2,5 metros de altura, as novas galerias aumentarão a vazão em duas vezes e meia, eliminando o problema das cheias.

Trânsito

Durante os trabalhos, o trânsito sofrerá algumas modificações na região. O tráfego da Vicente Machado será desviado para a Rua Cel. Dulcídio, passando pela Saldanha Marinho e Desembargador Motta, retornando novamente à Vicente Machado. A Secretaria de Trânsito (Setran) irá organizar o tráfego no local.