Equipes da prefeitura de Curitiba começaram nesta terça-feira (26) a montagem das estruturas para o tradicional desfile das escolas de samba e dos blocos carnavalescos da cidade, que ocorre nos próximos sábado (2) e domingo (3). Os preparativos alteram o trânsito e provocam lentidão pontual na Rua Marechal Deodoro, no Centro, onde será a festa.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Por causa das arquibancadas, o tráfego na Marechal Deodoro já está fluindo por apenas duas faixas no trecho entre a Rua Barão do Rio Branco e a Avenida Marechal Floriano Peixoto. O bloqueio é na faixa e nos estacionamentos à esquerda da via — que já estava com o fluxo mais lento na manhã desta terça por causa dos trabalhos da prefeitura.

Conforme a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), a partir das 14h de quinta (28) haverá ainda bloqueio no cruzamento da Marechal com a Rua Monsenhor Celso, interdição que permanece até o meio-dia da quarta-feira de cinzas (6).

Já para o desfile, o bloqueio será no trecho entre as ruas Mariano Torres até e Dr. Muricy. No sábado, a interdição começa às 13h e vai até a madrugada. No domingo, o bloqueio será a partir das 15h, com liberação também durante a madrugada, após limpeza da região.

Programação

Toda a programação do Carnaval de Curitiba é gratuita: no sábado, às 15h, ocorre o baile infantil, e logo em seguida, às 17h, começa o desfile das escolas de samba do grupo especial, com Mocidade Azul, Acadêmicos da Realeza, Imperatriz da Liberdade, Leões da Mocidade e Enamorados do Samba.

No domingo, a partir das 18h, quem desfila são as escolas do grupo de acesso: Unidos de Pinhais, Império Real de Colombo, Internautas e Embaixadores da Alegria.

O resultado dos desfiles sai na segunda-feira (4), no Memorial de Curitiba, a partir das 15h.

Curitiba tem Carnaval sim! Além da Zombie Walk, confira outros eventos que vão rolar