O cantor sertanejo Gabriel Fiatkoski Borges, 19 anos, foi preso suspeito de ter atropelado e matado uma mulher, no início da manhã de ontem, na Rua Rio Jari, Bairro Alto. Ângela Costacurta Geesdorf, 34 anos, havia deixado a filha na escola e, por volta das 7h30, estava na calçada, na frente do portão de casa, quando foi atropelada pelo Citroën C3 placa AQJ-6930. O motorista fugiu do local, sem prestar socorro. Ângela foi socorrida pelo Siate, mas morreu a caminho do Hospital Cajuru. Há informações que ela estava grávida.

Assim que soube do acidente, o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), pediu prioridade ao caso. Ao conversar com testemunhas, os policiais conseguiram detalhes do veículo, que foi localizado na garagem de uma casa na Rua Rio Guaporé. “Descobrimos que o atropelador morava a poucas quadras da vítima”’, contou o delegado.

Esconderijo

Segundo a polícia, Gabriel se escondeu na casa dos pais e foi localizado cerca de seis horas depois do acidente. O carro estava em nome da mãe de Gabriel. O cantor se negou a realizar o teste do bafômetro e a coletar de sangue. “Chegamos na casa e o pai nos confirmou que o filho estava lá. Segundo nos contaram, Gabriel havia feito dois shows à noite e voltava para casa quando invadiu a calçada. Pela dinâmica do acidente, acredito que ele tenha dormido ao volante. Ele não deu sua versão e, por orientação do advogado, disse que vai falar em juízo”, relatou Rodrigo.

O delegado autuou Gabriel por homicídio culposo e estipulou multa de R$ 30 mil. “A família disse que não tem dinheiro para pagar a fiança”, disse Brown. Dessa forma, ele continua preso aguardando se Justiça vai manter ou reduzir o valor da fiança ou concederá liberdade provisória.

Choque

A família da vítima ficou transtornada com o acidente. “A prisão foi complicada. O caso causou comoção popular e houve tentativa de linchamento do rapaz, já que os familiares descobriram que ele morava perto”, contou Rodrigo.

O Citroën está apreendido na delegacia para passar por perícia. Gabriel faz dupla com Jean Lucas.