Um flagra feito por um morador de Curitiba, que mostrava um cachorro desesperado correndo atrás de um carro no meio da rua, virou caso de polícia. Os vídeos chegaram até a Delegacia do Meio Ambiente (DPMA) e a Polícia Civil conseguiu encontrar o tutor do animal, que foi preso por maus-tratos.

LEIA AINDA – Rojão explode dentro da boca de cadela na grande Curitiba; suspeita é de maus-tratos

As imagens foram feitas por um homem que, indignado, resolveu denunciar o que estava vendo. No vídeo é possível ver que o cãozinho corre atrás de um Renault Sandero, que aparentemente teria o abandonado na rua. Assista abaixo:

O vídeo foi parar em todas as redes sociais e circulou em vários grupos, com o objetivo de fazer com que a polícia encontrasse a pessoa que abandonou o cachorrinho. Segundo o delegado Matheus Laiola, a equipe chegou ao endereço e resgatou o animal.

“Chegamos ao local, encontramos o carro e o cachorro em condições de maus-tratos. Não havia ninguém, cortamos o cadeado”, detalhou o delegado.

Preso por maus-tratos

Após o resgate do cachorro, os policiais conseguiram chegar ao tutor. “Fomos atrás do tutor, o encontramos e o autuamos em flagrante por maus-tratos”, explicou Laiola.

O cachorro, apesar do trauma de ter sido abandonado, estava bem. “E isso é o mais importante: ele foi resgatado, levamos para uma clínica veterinária e deve ficar sob os cuidados de uma ONG de Campo Largo”, destacou Matheus Laiola, reforçando que o animalzinho deve seguir para adoção.

Delegado Matheus Laiola e o cãozinho, já resgatado. Foto: Divulgação/PCPR