O feriado da Proclamação da República celebrado na próxima quinta-feira (15) – e que muitos vão prolongar até o domingo (18) – deve ser marcado pela instabilidade atmosférica e temperaturas amenas em praticamente todas as regiões do Paraná. Em Curitiba e no Litoral, as máximas não devem ultrapassar os 25°C. Embora não haja risco de temporais, a chuva deve ser companhia constante nos dias de descanso. As informações são do Instituto Simepar.

Leia mais! Alerta laranja: Tempestades, vento e granizo podem atingir Curitiba e região!

Em Curitiba, na quinta, os termômetros variam entre 16°C e 22°C. Segundo o Simepar, a previsão é de chuva pela manhã, por causa de uma frente fria, e de tempo um pouco mais firme à tarde. No entanto, a umidade permanece e há possibilidade de chuva, mesmo com a chance remota de o sol aparecer entre nuvens. “Se vier, será dentro de uma janela de tempo bom, em meio à instabilidade atmosférica”, explica Fernando Mendonça Mendes, meteorologista do Simepar.

Já na sexta-feira (16), embora a frente fria siga atuando no estado, em Curitiba chuva pode dar uma trégua um pouco maior do que na quinta, porém, há mais chance disse ocorrer no Litoral. Para Mendes, essa trégua é possível, mas uma nova frente fria que chega ao Paraná no fim da sexta-feira faz o tempo mais fechado predominar. “A variação atmosférica deve predominar neste feriado. E as temperaturas serão amenas”, aponta o meteorologista. A previsão de máxima para sexta na capital é de 22° C. Também segundo o Simepar, no sábado (17) a máxima chega a 19° C em Curitiba e, no domingo, sobe para 25°C.

Viu essa? Novo shopping vai contratar mais de mil pessoas em Curitiba a partir de 2019!

Já em Guaratuba, na sexta, as temperaturas variam entre 19° C e 23 °C. No sábado, a máxima deve se manter e a mínima sobre um pouco, podendo chegar a 21° C. Segundo o Simepar, no Litoral, no domingo, os termômetros voltam a subir, com máxima podendo chegar a 28° C em Pontal do Paraná.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Mãe do jogador Daniel registrou mentiras contadas por Allana em cartório